FEIRA DO CONHECIMENTO NA BAIXADA DO MERCADO ATRAI POPULAÇÃO

     A população de São Carlos prestigiou a Feira Municipal do Conhecimento, que aconteceu no último sábado (24), na Baixada do Mercado. O evento foi realizado graças a uma parceria da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Ministério da Ciência e Tecnologia, USP, UFSCar, Diretoria Regional de Ensino e escolas da Rede Municipal de Ensino.
    A população teve a oportunidade de conhecer os experimentos científicos desenvolvidos com os alunos, bem como conhecer um pouco das descobertas feitas nas universidades e institutos de pesquisa.
    O prefeito Oswaldo Barba prestigiou o evento e visitou os estandes dos expositores. Ele enalteceu a realização da feira, destacando a oportunidade de mostrar à comunidade a produção científica oriunda das universidades e dos centros de pesquisa. “Não é sempre que a população tem acesso à produção científica trabalhada nas universidades e nos centros de pesquisa, portanto são eventos como esses que mostram a importância de São Carlos nesse cenário”, explicou.
    “A Feira do Conhecimento serviu para estimular o estudante a investir no campo do conhecimento e da pesquisa. Quem sabe, a partir de iniciativas como essa, possamos despertar o interesse dos alunos na aplicação dos seus conhecimentos na produção científica”, observou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal.
O Colégio São Carlos esteve presente no evento com os alunos da robótica.
Foi um sucesso!
Confira mais sobre o eventro

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9