XIII International Conference of Young Scientists
Stuttgart – Alemanha
18 a 23 de abril 2006

   O Colégio São Carlos teve a satisfação de ver dois de seus alunos classificados para a XIII International Conference of Young Scientists, que acontecerá na cidade Stuttgart na Alemanha no período de 18 a 23 de abril.
   Foram classificados para participar dessa conferência seis alunos do Brasil, sendo: um de Barretos, dois de São Carlos, um de Novo Horizonte, um de Palmas, um do Rio de Janeiro. Os alunos classificados apresentaram um relatório com todos os requisitos necessários para uma pesquisa científica: objetivo – justificativa –hipótese – levantamento bibliográfico – metodologia – análise de dados – discussão e conclusão.
   Esperamos que os classificados para a Conferência, obtenham bom resultado pelas pesquisas desenvolvidas e alcancem premiação entre os demais países participantes do evento.
   Parabenizamos os alunos:

Victor Paolillo Netto – 1ª Série “A” do Ensino Médio
Trabalho Classificado: Avaliação da Qualidade da Água de Represas Destinadas ao Abastecimetno do Rebanho Bovino na EMBRAPA PECUÁRIA SUDESTE.

Igor Ogashawara – 2ª Série “B” – Ensino Médio
Trabalho Classificado: Estudo de Macrófitas Aquáticas para a Redução do Nível de Eutrofização e Metais na Água por meio de Técnica Biológica.

   Os trabalhos referidos foram desenvolvidos pelos alunos no período de férias. Foram acompanhados pelo Instituto Internacional de Ecologia e pela EMBRAPA São Carlos e também pela Professora Lumena Aguena Valle, do Colégio São Carlos.
Os alunos serão acompanhados pelo Professor Ozimar da Silva Pereira, coordenador do International Conference of Young Scientists - ICYS no Brasil.